quarta-feira, 4 de abril de 2012

***Rio Verde pode ganhar ciclovia***

Visando atender a uma reivindicação dos ciclistas rio-verdenses, a Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), está estudando a possibilidade de implantar na Cidade uma ciclovia (espaço destinado exclusivamente para pessoas usando bicicletas). O objetivo é garantir maior segurança aos atletas durante seus treinos.



Duas sugestões de locais já foram apresentadas até agora: A Avenida Adão Mota, no Bairro Gameleira, e a via de acesso a Fesurv, onde os ciclistas treinam atualmente. Os locais já foram visitados pelo engenheiro Joel Cardoso e por alguns atletas e estão sendo analisados. A principal preocupação dos responsáveis e um dos critérios fundamentais na hora de definir pelo local é a visibilidade, por ser um esporte que exige atenção e concentração.
Para discutir a proposta, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, professor Levy Rei de França; o superintendente de Trânsito, Jorge Coga Pedroso; o engenheiro, Joel Cardoso Moraes Júnior; o coordenador da diretoria de esportes, Linomar Melo e os atletas Jhousefer Amorim e Willian Cardoso participaram de uma reunião na última semana. Em breve, novas definições devem surgir sobre o assunto.
Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Nenhum comentário: