terça-feira, 3 de abril de 2012

***SMT faz alerta para feriado da Semana Santa***

A Superintendência Municipal de Trânsito de Rio Verde, por meio da Equipe de Educação para o Trânsito vem alertar os condutores que irão trafegar pelas rodovias e estradas sobre os riscos de acidentes durante o feriado da Semana Santa. O foco da campanha são as ultrapassagens, que em 2011 foram responsáveis pela morte de 2.685 pessoas no país, ou seja, 31% do total de 8.660 óbitos registrados nas estradas, conforme dados da Polícia Rodoviária Federal.

O slogan da campanha é: "no trânsito você é responsável pela vida de quem vai e pela vida de quem vem". A ideia é conscientizar o motorista sobre as consequências das suas decisões na condução do veículo tanto para sua vida como para a dos outros. A campanha mostra que o trânsito é uma responsabilidade coletiva, além de alertar o motorista sobre a necessidade de conduzir o veículo de maneira segura.
Verifique com antecedência as condições do veículo (Pneus, setas, extintor e demais equipamentos obrigatórios) antes de serem colocados em circulação, em respeito a sua vida e a de outrem, se beber não dirija.
Assinatura: ascom SMT

Nenhum comentário: