domingo, 8 de abril de 2012

***Mais um homicídio em RIO VERDE***

FOTOS:ELY NOGUEIRA
TEXTO:PATRULHARV.COM.BR
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
Por entrar em uma discussão de amigos, Antônio Marcos Conceição de Castro de 29 anos foi morto a tiros no Parque das Laranjeiras na tarde deste sábado (7). Outras duas pessoas foram baleadas.
O crime ocorreu por volta das 3 horas da tarde, quando Antonio Marcos após tomar algumas cervejas em um bar próximo a sua casa, estava indo embora quando passava em frente à casa de seu amigo Antônio Jailton Souza Silva, também de 29 anos, e se deparou com uma discussão.  No local, algumas pessoas cercavam Jailton Souza, enquanto um homem identificado como “Cigano da Garagem” lhe cobrava uma divida referente a talões de energia. Assim que Antônio Marcos parou no local da discussão e tentou defender seu amigo Jailton Souza, iniciou-se uma violenta briga.
De acordo com informações de testemunhas, enquanto Jailton Souza estava sendo espancado a golpes de pedaços de pau, chutes e socos, o suspeito “Cigano da Garagem” efetuou quatro disparos de arma de fogo.
Por causa dos tiros, Jailton Soua ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Samu e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento. Já Antônio Marcos que também foi alvejado pelos disparos, morreu no local. Um sobrinho de “Cigano da Garagem”, de 14 anos de idade, também foi atingido por um dos disparos efetuados pelo tio. Ele foi levado ao Hospital Santa Terezinha, e seu estado de saúde é considerado regular.
No local do crime, a esposa de Antônio Marcos teve que ser amparada pelos policiais, assim que viu o corpo do esposo caído em meio à enxurrada da chuva que caiu logo após os disparos. Ao lado do corpo, policiais militares encontram pedaços de madeira usados durante a briga. O jovem morto era natural do estado do Maranhão, trabalhava em uma empresa que terceiriza serviços para Perdigão, deixou além da esposa, dois filhos pequenos.
As testemunhas disseram aos policiais que Jailton Souza estava tomando cerveja e ouvindo som na companhia de alguns amigos em uma área nos fundos da casa, quando o suspeito “Cigano da Garagem” e algumas pessoas chegaram em dois veículos, uma Hilux de cor prata e um Ford  Fusion de cor preta. Os amigos disseram que continuaram tomando cerveja no fundo do quintal e Jailton Souza foi até a rua conversar com o suspeito que foi ao local para cobrar uma divida.
“Tinha mulheres e crianças dentro dos carros, coitado do Antônio Marcos, nem aqui estava, ele estava passando quando encostou para defender o Jailton Souza”. Contou um dos envolvidos. 
Policiais Militares estão à procura do suspeito “Cigano da Garagem”, mas até o momento ele ainda não foi localizado. A expectativa da policia é que ele se apresente ao Grupo de Investigações de Homicídios da Policia Civil nos próximos dias. 


Nenhum comentário: