terça-feira, 17 de abril de 2012

***Helicóptero irá ajudar nas buscas a adolescente***

FONTE E FOTO:PATRULHARV.COM.BR
O trabalho de buscas ao adolescente João Pedro dos Reis Cabral de 13 anos, que desapareceu no Córrego do Sapo na tarde de domingo e até o momento ainda não foi localizado, será intensificado na tarde desta terça feira.

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, Tenente Coronel Cleber Cândido de Oliveira, por causa da grande extensão e do mato no Córrego do Sapo, o helicóptero modelo AW119 – Koala,  do Corpo de Bombeiros de Goiás irá ajudar nas buscas na tarde de hoje. O  helicóptero é um dos mais modernos do mundo e está preparado para atuar em várias missões.
Dificuldades
A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, disse que as dificuldades nas buscas são grandes devido à sujeira existente nas águas do córrego e a vegetação muito fechada. Os bombeiros trabalham com a possibilidade de que o adolescente tenha sido arrastado pela força das águas para fora do curso do córrego e que esteja preso nos galhos de arvores e escondido em meio à vegetação.
Os Bombeiros que trabalham no local, informaram que abaixo do local onde o garoto foi visto pela ultima vez, existe uma estação de tratamento de esgoto e uma área de preservação permanente onde a mata e a vegetação estão preservadas, o  dificulta o acesso durante as buscas tornando a caminhada cansativa e perigosa.
Nesta terça feira, alguns amigos e familiares da vitima, estão ajudando nas buscas, percorrendo a mata que margeia o córrego. No entanto, o comandante dos Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Cleber Cândido, alerta para que essas pessoas usar roupas e calçados adequados, como forma de se protegerem, já que há muito lixo e animais peçonhentos na região.
Apesar das varias dificuldades, o Corpo de Bombeiros ainda trabalha com todas as possibilidades, inclusive do adolescente ainda poder estar com vida, mesmo que sejam remotas.
Angustia da mãe
A mãe do adolescente desaparecido, a senhora Andreia dos Reis Ferreira de Oliveira, mesmo muito abatida com o ocorrido, está acompanhado o trabalho de buscas, realizado pelo Corpo de Bombeiros. Ela disse que tem esperanças que seu filho seja encontrado com vida. Ela tem mais dois filhos, sendo uma menina de cinco meses e um garotinho de 10 anos. João Pedro é seu filho mais velho e gostava de brincar com os amigos em um banco de areia que fica as margens do córrego. A familia mora na Rua 22 no Bairro Promissão.

Nenhum comentário: