sábado, 7 de abril de 2012

***Morador encontra arara azul machucada em Rio Verde***

FONTE:G1.COM.BR

ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA

Suspeita é que o bicho tenha batido na fiação e tomado um choque. 
Um dos ossos do animal quebrou e foi preciso fazer uma cirurgia.

Um morador de Rio Verde, encontrou uma arara azul ferida no chão da Avenida Presidente Vargas, na sexta-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o animal tenha batido na fiação elétrica e tomado um choque. Na asa ficaram as marcas da queda. Um dos ossos quebrou e foi preciso fazer uma cirurgia.
“Ela teve uma fratura pequena, mas a gente ainda não sabe dizer até que ponto essa fratura vai impedi-la de voar”, explica a veterinária Andrea Cruvinel.
Estas aves são muito comuns na região de Rio Verde, principalmente na Avenida Presidente Vargas, e quando a natureza divide espaço com a cidade em expansão os acidentes são inevitáveis.
“Eu já devo ter atendido umas cinco aves machucadas. Todas eram a arara azul e com este tipo de fratura, até mesmo com traumatismo craniano. Essas fraturas acontecem principalmente devido às quedas, porque ela fazem ninhos nas palmeiras. Então, nós estamos ajudando um pouco esses animais porque eles estão ficando fora do seu habitat natural”, diz a veterinária.

Nenhum comentário: