domingo, 15 de abril de 2012

***Morre criança que teve 90% do corpo queimado, em Santa Helena,***

FOTOS:CORPO DE BOMBEIROS
TEXTO:G1 GOIAS
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA

Acidente aconteceu na última sexta-feira (13) enquanto a vítima dormia. 
Segundo a mãe da menina, um primo dela pode ter provocado o incêndio.


A menina de dois anos que ficou gravemente ferida durante um incêndio em SANTA HELENA morreu na madrugada deste sábado (14), no Hospital de Queimaduras de ANÁPOLIS.
De acordo com a unidade de saúde, a criança foi internada em estado gravíssimo, pois, estava com 90% do corpo com queimaduras de terceiro grau. Os médicos afirmaram que foram adotados todos os procedimentos necessários no caso, mas a menina não resistiu.
O acidente aconteceu na sexta-feira (13) enquanto ela estava dormindo. Segundo a mãe da criança, Débora de Oliveira Xavier, o incêndio na residência pode ter sido provocado pelo sobrinho dela de dois anos. “Ele pegou um isqueiro dentro do meu quarto e riscou enquanto nós estávamos dormindo. Por isso, acabei vendo só depois que a casa estava em chamas”, relata.
Na tentativa de salvar a menina, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para levá-la de Santa Helena até um hospital especializado em Anápolis. A gravidade dos ferimentos emocionou integrantes da entidade que participou do resgate. “Ela dizia chorando: Tá dodói, tá dodói”, conta a cabo dos bombeiros Lucimar Rodovalho.
O corpo foi velado e enterrado na cidade na tarde desse sábado.

Nenhum comentário: