segunda-feira, 13 de agosto de 2012

***PESQUISA PARA PREFEITO E RIO VERDE GOIAS****

Os resultados da segunda rodada da pesquisa Ipem/Tribuna sobre as intenções de voto para o comando da Prefeitura de Rio Verde provocaram reações e interpretações opostas por parte dos dois únicos postulantes ao cargo. Candidato à reeleição, Juraci Martins (PSD) viu sua vantagem sobre o petista Karlos Cabral na estimulada subir de 23,4 no levantamento realizado em dezembro de 2011 para 57,2 pontos percentuais na nova rodada da pesquisa, que ouviu 602 eleitores, entre os dias 26 e 28 de julho, e tem margem de erro de 3,9% para mais ou para menos.


Na avaliação do pessedista, que recebeu a reportagem da Tribuna em seu escritório de campanha na tarde da última quinta-feira, 9, os números são animadores, mas não podem ser interpretados de forma arrogante. “Recebo esta pesquisa com muita tranquilidade e, sobretudo, com humildade. Temos total consciência de que a campanha está apenas começando e que o clima de ‘já ganhou’ não pode existir. O salto alto é o maior inimigo que um candidato pode ter numa eleição”, pondera.

Questionado sobre quais seriam os fatores que justificariam o crescimento dos números de apoio à sua candidatura, Juraci afirma que o principal motivo é o reconhecimento dos rio-verdenses ao trabalho empre­endido pela atual gestão. “Nosso maior trunfo é a credibilidade que conquistamos e nos rendeu este altíssimo índice de aprovação. O eleitor quer ver uma administração de resultados e é isso que temos feito, executando obras nos quatro cantos da cidade, preparando-a para o grande salto populacional que deve ocorrer nos próximos 10 anos, quando Rio Verde deve chegar a 350 mil habitantes”, assegura
Ainda de acordo com ele, o início do período de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão não irá mudar sua estratégia. “Estamos nos empenhando ao máximo para conciliar as agendas do prefeito e do candidato Dr. Juraci. Todos podem ter certeza que vamos continuar administrando a Prefeitura com o mesmo empenho até o final deste ano e produziremos uma campanha de alto nível, sem ataques pessoais nem evidenciando defeitos dos adversários”, declara. E complementa: “O que queremos é exaltar as realizações que fizemos ao longo destes 4 anos e as propostas do plano de governo para 2013 a 2016, que foi elaborado justamente a partir das maiores reivindicações e expectativas da população rio-verdense.”

Estranhamento

Alegando impossibilidade de agendar uma entrevista devido a outros compromissos que já havia assumido anteriormente, o petista Karlos Cabral enviou por e-mail as suas opiniões acerca da pesquisa. Para o deputado estadual, os números apresentados não representam a realidade vivenciada na campanha e divergem dos resultados de outras pesquisas encomendadas por sua equipe. “Nossa campanha vem em uma crescente e não tenho dúvidas que faremos uma virada histórica”, sublinha.

O petista afirma que “todos em Rio Verde sabem que há um sentimento de mudança tomando conta da população” e contesta o fato de o levantamento ter constatado que seu desempenho melhora apenas entre os menos instruídos. “É interessante, pois nunca me distanciei das bases mais simples da nossa cidade. Quanto aos outros segmentos onde aparecemos com pior resultado, acredito ser uma questão de tempo para que, quando começar o nosso programa eleitoral, possam ter acesso ao nosso plano de governo e ideias para Rio Verde e percebam que nosso projeto ‘Rio Verde pode muito mais’ é o melhor para nossa cidade”, vislumbra.

Cabral também fez questão de contestar a queda de suas intenções de voto em meio ao eleitorado na faixa de 25 a 34 anos. “Isso também não reflete a realidade que sentimos em nossas redes sociais e nas ruas. Quando nossa campanha eleitoral tiver início, vamos mostrar para os jovens de nossa cidade que temos um projeto audacioso para transformar Rio Verde em um campo de oportunidades para essas gerações”, prevê, reforçando ter certeza de que a juventude rio-verdense será uma alavanca para a “virada histórica” que ocorrerá nessas eleições.

Nenhum comentário: