terça-feira, 7 de agosto de 2012

***Reboque se solta, motorista aciona a PRF e acaba detido por embriaguez.***

FOTOS:PATRULHARV.COM.BR
TEXTO:G1.COM.BR

ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA E ANGELLYTHA CRUVINELUm motorista de 47 anos foi detido na tarde da segunda-feira (6), na BR-060, próximo a Rio Verde, região sudoeste de Goiás, suspeito de embriaguez ao volante. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Alexandre Souza, o condutor acionou o posto de fiscalização para relatar que uma das carretas do caminhão bitrem que ele dirigia teria soltado do pino-rei [sistema de acoplamento de carretas] e tombado às margens da rodovia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o motorista com sintomas de alcoolemia.
“Deparamos com o condutor e ele tinha sinais de embriaguez. Ele nos contou que estava vindo de Jataí e, durante uma subida, suspeitou que o caminhão estivesse mais leve em relação ao início da viagem. Quando ele desceu do veículo, viu que havia apenas uma das duas carretas carregadas de milho continuava encaixada no engate. Com isso, ele retornou 2 quilômetros e encontrou o último reboque tombado”, explica o inspetor.Segundo ele, o motorista ficou detido no posto da PRF em Rio Verde até a manhã desta terça-feira (7), quando ele concordou em fazer o teste do bafômetro. “Mesmo depois de mais de 12 horas do flagrante, ainda foi constado um índice de álcool no sangue quase 5 vezes maior do que a tolerância mínima permitida, que é 0.10%. No aparelho, foi registrado 0.58%”, conta Alexandre Souza.
De acordo com a polícia, não houve registro de acidente por causa do fato. “Felizmente, mesmo com a carreta soltando do cavalo [cabine do caminhão], não aconteceu nenhuma tragédia e o tráfego na via não ficou prejudicado. Autuamos o motorista por direção perigosa e embriaguez ao volante. Além disso, apreendemos o veículo, que será liberado somente com a presença de um condutor habilitado”, informa o inspetor da PRF Alexandre Souza.





Nenhum comentário: