domingo, 26 de agosto de 2012

***FESTINHA NA VILA BORGES ACABA EM MORTE***

Escrito por LEANDRO PESSOA
 Domingo 26/08/2012
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
AGRADECIMENTOS:ELY NOGUEIRA E LEANDRO PESSOA
MAIS FOTOS NO PLANTAO POLICIAL RV








 Na noite de ontem por volta das 22hs Marcelo Jerônimo dos Santos de 25 anos estava promovendo uma festinha particular em sua casa com sua esposa e amigos na Rua Castelo Branco na Vila Borges, duas esquinas após a Praça.
 Após alguns minutos de festa chegou Adão Xavier de Macedo de 37 anos completamente embriagado, que segundo a esposa do autor entrou na casa sem ser convidado. Ela mostrando muita educação e vendo que o mesmo estava embriagado pediu que ele se sentasse no sofá.
 Num determinado momento ainda segundo a esposa do autor, Adão teria passado a mão em suas pernas na frente de seu marido, que vendo aquilo mandou que o mesmo fosse embora, só que ele não foi e depois alisou o ombro da mulher.
 Neste exato momento a esposa do autor foi ao banheiro, foi quando Marcelo Jerônimo sacou de um canivete e desferiu um golpe no pescoço do Adão Xavier que correu para o corredor lateral da casa, mas não teve como se escapar porque o autor foi atrás e desferiu mais cinco golpes em seu pescoço. Adão Xavier não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
 A esposa da vitima ainda tentou evitar que Adão fosse morto e acabou sendo esfaqueado no olho esquerdo porem só de raspão. O autor Marcelo Jerônimo estava tão transtornado que disse que quem entrasse em sua frente seria morto. Vizinhos preocupados com aquela situação ligaram pra policia. Os Soldados Silva e Oliveira foram ao local e encontraram um homem na porta da casa de posse de um pedaço de pau tentando conter o autor. Ao entrarem na residência os PMS encontram Marcelo Jerônimo saindo do corredor de posse do canivete utilizado no crime.
Com a ajuda de uma equipe da CPT os ânimos foram contidos já que populares queriam linchar o autor. Marcelo Jerônimo dos Santos foi detido e conduzido à Delegacia da Policia Civil onde foi autuado em flagrante pelo crime de Homicídio e agora está preso na CPP Casa de Prisão Provisória. Na delegacia Marcelo me disse que não se arrepende do crime e se fosse para matar de novo mataria da mesma forma e se alguém mexer com sua esposa de novo também será morto.
 O autor me disse ainda que mora em Rio Verde há 10 meses, trabalha na Brasil Foods “Antiga Perdigão”, que é casado há 02 meses, não tem filhos e é natural de Nova Floresta na Paraíba. Disse ainda que não estava embriagado porque só bebeu uma caixa de cervejas. Uma equipe da policia Técnico Cientifica esteve no local e após a pericia o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal. Uma equipe da Policia Civil composta pelo Delegado Adelson Cândeo e o agente Celino também esteve no local. Segundo informações de familiares a vitima Adão Xavier de Macedo trabalhava como frentista no Posto Recanto que fica as margens da GO 174 na saída para Montividiu, era amigo de todos e quando bebia fazia esse tipo de brincadeira tanto com homens, quanto com mulheres e era amigo do casal. Adão Xavier perdeu a esposa num acidente automobilístico e deixa um casal de filhos pequenos.

Nenhum comentário: