domingo, 3 de fevereiro de 2013

***Escola rural Monte Alegre volta a disponibilizar ensino médio***


FONTE:PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE
A Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) Monte Alegre, voltará a disponibilizar o ensino médio para os alunos da região. O anúncio foi feito oficialmente pelo prefeito Juraci Martins, nesta quarta-feira, 30, em reunião com os pais dos estudantes, realizada em seu gabinete.

Na ocasião, o prefeito destacou que as aulas voltarão normalmente mediante um acordo firmado com o estado. Haverá colaboração de ambas as partes, seja no pagamento dos professores por compensação de carga horária ou no transporte dos estudantes.
Segundo o secretário de Educação, Levy Rei de França, o acordo representa um avanço muito grande porque, pela primeira vez, foi firmado um contrato em que tivesse participação efetiva do estado. “Este foi um grande avanço porque o estado assumiu a parte dele. O município é obrigado a oferecer o Ensino Fundamental, já o Ensino Médio fica a cargo do estado. Nós tivemos uma reunião muito produtiva na segunda-feira com a subsecretária de educação Deusmara Leão, a quem agradeço e em especial também ao secretario de estado Tiago Peixoto que pediu para que a questão da educação em Rio Verde fosse olhada com carinho”, salientou Levy.
Das 10 unidades de ensino rural, cinco possuem Ensino Médio e Monte Alegre é uma delas. Pelo acordo firmado nesta segunda-feira, 28, o estado assumirá a responsabilidade de pagar os professores em regime de compensação de carga horária, haja vista que o município tem professores no ensino rural, mas pode encaixar os do estado na zona urbana.
A negociação contou também com a participação do deputado federal Heuler Cruvinel. O secretário destaca ainda que o município continuará dando apoio no transporte e concluiu: “Essa negociação é um avanço para Rio Verde, ganhou a zona rural, o município e o estado, ambos assumiram a responsabilidade de levar um ensino rural de qualidade para os alunos”.
As aulas terão início na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro.
Foto: Tanabi Fedrigo

Nenhum comentário: