domingo, 24 de fevereiro de 2013

***Rio Verde: Giotur contesta resultado da proposta técnica e esclarece idade média da frota***










Por Rafael Martins//BLOG REDE INTEGRADA DE TRANSPORTE COLETIVO.
A Giotur entrou com recurso contestando o resultado da proposta técnica do processo licitatório do transporte coletivo. A empresa questiona a aceitabilidade do atestado técnico da Viação Paraúna pela Comissão de Licitação.

Segundo o documento da Giotur, disponível no site da Prefeitura, o atestado técnico apresentado pela Paraúna "não traz nenhuma referência que o serviço tenha sido desempenhado ou esteja sendo desempenhado de modo satisfatório"; pois de acordo com a definição de qualificação técnica apresentada no documento, o atestado não pode apenas dizer que a empresa prestou o serviço de transporte coletivo, mas sim comprovar que o fez adequadamente.

A Giotur ainda diz que há irregularidades na avaliação dos documentos apresentados pelas licitantes e que há um favorecimento à Paraúna. "Por motivo alheio ao nosso conhecimento, novamente [a Comissão] vem agir de forma errônea, descumprindo suas obrigações legais e contrariando a legislação de modo a favorecer a Viação Paraúna por julgar satisfeita a exigência legal e editalícia de comprovação de capacidade técnica", diz o recurso apresentado. Ainda no documento, a Giotur enfatiza que o atestado da concorrente emitido pela Prefeitura de Rio Verde não informa se o serviço está sendo prestado adequadamente e lembra que o transporte coletivo é alvo constante de reclamações dos usuários e noticiado pela imprensa.

Idade média da frota

A Giotur, no documento apresentado, esclarece à Comissão que a idade média da frota proposta na fase técnica é de 3 anos "e não de 7 anos como consta na Ata de Julgamento das propostas técnicas que fora divulgada em matéria jornalística pela imprensa local repassando informações inverídicas para a população a qual esta Autora caso seja vencedora deseja atender com satisfação e qualidade".

A referida matéria jornalística, em que não foi citada a fonte da mesma no documento, é a reportagem do Blog Rede Integrada de Transporte Coletivo reproduzida no site Rio Verde Por Dentro da Notícia.

A íntegra do recurso da Giotur pode ser lida aqui.http://www.rioverde.go.gov.br/licitadocs/recurso_proposta_tecnica_giotur.PDF

Nenhum comentário: