sábado, 16 de fevereiro de 2013

***Rio Verde: Viação Paraúna alcança nota máxima na proposta técnica***

OFERECIMENTO DE:






Por Rafael Martins

A Comissão de Licitação divulgou ontem (15) as notas das propostas técnicas das licitantes, Viação Paraúna e Giotur. A sessão para a abertura dos envelopes e a rubricarão da documentação aconteceu no dia 1º de fevereiro, com a sessão sendo suspensa para uma análise detalhada das propostas.

Os itens relativos à proposta técnica são: Experiência na Operação do Transporte Coletivo; Antecipação do Prazo e Início da Operação; Índice da Frota alocada para a Operação. Este índice consiste em a licitante apresentar a associação do número de veículos por idade na frota alocada para a operação do sistema de transporte coletivo de Rio Verde.

A Viação Paraúna alcançou a nota máxima na proposta técnica: 200 pontos. A Giotur pontuou um pouco menos, fez 150 pontos. A idade média da frota a ser colocada em operação foi a disparidade da proposta técnica. Enquanto na Paraúna a idade média da frota é de 2 anos, a média da Giotur foi de 7 anos.

Agora abre-se o prazo recursal de 5 dias para questionamentos. Se não houver, a licitação vai para a sua última fase: a proposta comercial.

Propostas comerciais

O critério de julgamento da licitação é da melhor proposta em razão da combinação dos critérios de menor valor da tarifa do serviço público a ser prestado com o de melhor técnica.

Portanto na proposta comercial, as licitantes devem informar o valor da tarifa a ser praticada na data base de inicio da operação. Quanto menor o valor da tarifa proposta pela licitante, maior será a nota.

Vencedora

A Nota Final é uma média ponderada das notas das propostas técnicas e comerciais. Quem tiver a maior nota final, vence a licitação do transporte coletivo em Rio Verde.

contrato de concessão será assinado em até 30 (trinta) dias a contar da homologação da licitação e o início da operação em no máximo 120 (cento e vinte) dias a contar da assinatura do Contrato.

Nenhum comentário: