sexta-feira, 6 de setembro de 2013

***PRESIDENTE DA AMT DE RIO VERDE FAZ BALANÇO DO INÍCIO DE SUA GESTÃO A RÁDIO LÍDER FM***

Na manhã desta sexta-feira (06) o Presidente da AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde, Cabo Moraes, concedeu entrevista a Rádio Líder FM. No Programa “Jornal da Líder” comandado por André Furquim e Edes Divino, o Cabo Moraes fez um balanço dos primeiros 60 dias de sua gestão à frente da pasta e conversou com a população esclarecendo dúvidas, falou sobre a mobilidade urbana na cidade, comentou sobre o andamento dos projetos de implantação do novo Estacionamento Rotativo, sinalização nas vias, além do desafio de administrar o trânsito da maior cidade do Sudoeste Goiano. 

Cabo Moraes destacou o projeto de implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade, projeto esse que tem a parceria das entidades de classe com a ACIRV e CDL, sendo este um pedido dos comerciantes. Reuniões têm sido feitas e tem-se buscado um sistema viável que atenda tanto a população, quanto aos comerciantes para facilitar o fluxo no centro de Rio Verde.

Quanto à fiscalização, foi informada a população que várias “Blitz” têm sido feita em diversos pontos da cidade sempre buscando a segurança e fluidez do trânsito de Rio Verde, o Cabo Moraes disse que essa fiscalização será intensificada “Rio Verde hoje é um grande centro de comercial e industrial e a frota flutuante hoje é enorme e assim se faz necessário que essa fiscalização também acompanhe o crescimento da cidade”.

Cabo Moraes também mobilizou a população a participar ativamente da busca a um trânsito mais humano, informando que a população deve denunciar abusos ocorridos por parte de motoristas, tanto de transporte particular como os de transporte coletivo como táxis, ônibus, e moto táxi sempre indicando o número do veiculo ou condutor, no caso de transporte coletivo, para que a AMT possa fazer a devida autuação.

O Presidente citou várias providências que já foram, estão sendo realizadas ou serão adotadas pelos técnicos e engenharia de trânsito, visando reduzir o número de acidentes e de vítimas, como pintura de faixas de pedestres, instalação de redutores de velocidade, melhoria de traçados e construção de rotatórias, entre outras medidas sempre realizadas com base em estudos de mobilidade.

O presidente da AMT, também agradeceu aos servidores da agência destacado o trabalho dos agentes de trânsito e pessoal administrativo da AMT que juntos têm buscado a melhoria do trânsito em Rio Verde e unidos todos em prol de uma agência melhor e uma cidade mais humana e finalizou: “Gostaria de dizer que todas as ações que estão sendo feitas e as que vamos fazer, são resultados de uma grande equipe envolvendo todos colaboradores de nossa agência e de todo governo de nosso prefeito Juraci Martins. Deixo nossa Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de portas abertas a população que sempre será bem-vinda para novas ideias e sugestões e o telefone de contato 3620-2069 ou 153.” 

ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo







Nenhum comentário: