quinta-feira, 5 de setembro de 2013

***AMT REALIZA OPERAÇÃO PARA COIBIR ESTACIONAMENTO EM CANTEIRO CENTRAL***

A AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde vem realizando em toda cidade, um trabalho para coibir o cometimento de infrações.  Uma das prioridades deste trabalho é nas proximidades do Fórum de Rio Verde onde, segundo a Agência, constantemente acontecem inúmeras irregularidades, sendo a mais recorrente é o estacionamento paralelo ao canteiro central na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Residencial Tocantins.

Citando o artigo 181 inciso oito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde expressa que o canteiro central é uma divisória de via, fica proibido estacionar, exceto quanto o órgão responsável pelo trânsito legalizar este estacionamento. Se a inexistência de placa subentende como uma permissão para estacionar, o condutor se engana uma vez que não há necessidade de placa, porque a legislação já impõe a proibição.

Estacionar veículo ao lado ou sobre canteiros centrais é infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade é de multa de R$127,69, além de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo 







Nenhum comentário: