segunda-feira, 9 de setembro de 2013

***IRMÃO TENTA MATAR IRMÃO EM RIO VERDE***

Segundo a vitima a tentativa pode ter sido motivada por dinheiro, que ele levou oito meses para juntar trabalhando com muito esforço.


Na noite deste sábado (07/09), Roniel dos Santos Lima de 21 anos, foi ferido com uma paulada na cabeça em uma estrada vicinal à BR 452, Km 09 sentido Itumbiara município de Rio Verde, Seu Irmão Romário Reis de Jesus de 28 anos foi preso acusado de tramar a morte do caçula.

Os Policiais Militares Sargento Normandes e o Cabo Oliveira chegaram a uma granja na Fazenda São Tomaz, onde encontraram o jovem ferido e sangrando, ele disse a Polícia que saiu com seu irmão e outros dois colegas do irmão, em um Gol de cor vinho, quando na estrada vicinal, o condutor alegando uma pane no veículo pediu para que Roniel entrasse debaixo do carro para olhar, ele então ouviu uma voz dizendo: “é um assalto”, e foi golpeado na cabeça, porém conseguiu correr até a granja onde a Policia foi chamada.

Posteriormente o irmão foi detido próximo ao local dos fatos e se apresentou a Polícia como Jair, porém o documento de identidade em nome de Jair que portava era de um irmão já falecido, seu verdadeiro nome é Romário Reis de Jesus de 27 anos, que já possui passagem pela Polícia no Estado da Bahia por porte de arma, a passagem em nome de Jair, identidade que ele resolveu assumir após a morte do irmão. O celular da vitima também foi encontrado com ele.

Os dois são oriundos da cidade de Camamu BA, Roniel trabalhava há oito meses, período em que acumulou uma poupança do R$ 5.000,00, o irmão mais velho não trabalhava e era quem movimentava a conta do jovem.

Na Delegacia frente a frente com o irmão mais velho, Roniel o questionava sobre os fatos, pois durante todo momento em que estavam no carro pedia o celular do irmão emprestado e não ligava para ninguém, não quis ajudar na hora da pane, ficou afastado do carro e passivo diante da agressão, Romário tentava se explicar, mas a todo o momento caia em contradição, disse que conhecia os outros dois envolvidos apenas de vista, não tinha amizade com eles e não informou à Polícia quem seriam.

Ele foi autuado pelo Delegado de Plantão em FLAGRANTE por Tentativa de homicídio, uso de documento falso e encaminhado à CPP - Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.



Nenhum comentário: