terça-feira, 10 de setembro de 2013

***PRF realiza Operação em Jataí - GO***

FOTOS E TEXTO:PRF

Em Jataí - GO, nos dias 7 e 8 de setembro foi realizado pela PRF uma fiscalização de enfrentamento da condução de veículos sob efeito de álcool. Devido a um torneio de pesca que aconteceu no Thermas Beach Park o fluxo de veículos na BR-158, saída para Caiapônia, aumentou sensivelmente e a PRF posicionou viaturas e equipes de policiais extras nesse trecho para garantir a segurança viária.
Foram flagrados 11 condutores sob efeito de álcool, que tiveram suas CNHs apreendidas e foram multados em 1.915,30 reais e tiveram que providenciar um condutor habilitado e sóbrio para que pudessem ter seus veículos liberados.
No domingo, dia 8, no km 262 próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias de Jataí, foi dada ordem de parada a um moticicleta que era pilotada pelo menor V.A.O, 17 anos, que desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga tentando evadir-se da fiscalização, durante a fuga perdeu o controle da direção e caiu sobre o canteiro central da rodovia, que para sua sorte era gramado e evitou que o adolescente se machucasse. O menor disse que saiu de Rio Verde - GO, cerca de 100 km de Jataí, e tinha a inteção de encontrar com alguns amigos de escola no Thermas Beach Park. O menor foi entregue aos pais que compareceram ao Posto PRF, e contra o adolescente foi registrado um BOC pelo ato infracional previsto no artigo 309 da Lei 9503/97 ( Código de Trânsito Brasileiro ) que será enviado ao Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Jataí, e contra a mãe do menor e proprietária da motocicleta, além de 6 multas no valor aproximado de 1700 reais,  foi lavrado um TCO pelo crime previsto no artigo 310 do CTB por ter permitido que seu filho tomasse posse e pilotasse o veículo em via pública.
A PRF contou com o auxílio do SMT de Jataí durante a fiscalização de alcoolemia.












Nenhum comentário: