quinta-feira, 19 de setembro de 2013

***AMT INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO TRECHO URBANO DA BR 060***

A BR 060 está em obras, no trecho urbano da rodovia em Rio Verde. A duplicação e a construção de elevados têm movimentado e por vezes tumultuado o trânsito da região, exigindo maior atenção dos motoristas. 

Por exemplo, para acessar a Vila Rocha, o condutor deve utilizar uma via lateral da BR e seguir por cerca de 1 km, passando em frente à Avenida Flamboyant, contornando no acesso criado pela empreiteira e adentrar na cidade e acessando o centro pela Rua Nizo Jaime de Gusmão. Esse trecho está bem sinalizado. No entanto, o que vem ocorrendo é preocupante. A AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde constatou que muitos motoristas estão atravessando a pista para entrar na contramão na Rua Marcha para o Oeste na Vila Rocha, o que aumenta a possibilidade de acidentes. 

Tanto a AMT como a PRF, alertam que, ao agir dessa forma, o condutor, além de estar cometendo uma infração gravíssima, coloca em risco a sua integridade física e a de terceiros, pois pode provocar uma colisão frontal com outro veículo. 

A AMT informa que intensificará a fiscalização no local, justamente para evitar que algum acidente aconteça. Mais que multar os motoristas, a AMT tem o objetivo de reforçar a sinalização e fiscalização visando garantir maior segurança a todos os moradores de Rio Verde.

O valor da multa por transitar na contramão é de R$ 191,54 e rende ao motorista sete pontos na carteira de habilitação, infração considerada gravíssima.

ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo







Nenhum comentário: