quinta-feira, 19 de setembro de 2013

***AMT abre oficialmente Semana Nacional de Trânsito***




A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) e parceiros programou uma extensa agenda de atividades durante os oito dias em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. Serão promovidos diversas atividades e eventos com foco sobre tudo no tema: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito – Efeitos, responsabilidades e escolhas” direcionados principalmente aos jovens, público alvo desta semana de trânsito.
Na manhã desta quarta-feira, 18, a AMT, juntamente com seus parceiros iniciou oficialmente a Semana com a Caminhada Pela Paz no Trânsito, na Avenida Presidente Vargas, que reuniu cerca de 500 pessoas de vários segmentos da sociedade, todos juntos lutando por um trânsito mais humano.
 
O percurso que percorreu o centro de Rio Verde foi realizado para chamar a atenção da sociedade para as questões relacionadas ao trânsito. O Presidente da AMT Cabo Moraes, afirma que a conscientização é um fator importante para um trânsito mais seguro. “Esse tipo de evento, visa chamar a atenção para o número elevado de acidentes. Toda sociedade precisa unir esforços para combater a violência no trânsito, e é através dessas ações que vemos o número de parceiros interessados em abraçar essa causa”, destacou.
 
A caminhada foi finalizada na Praça dos Coqueiros, onde foi realizada uma cerimônia de abertura com a presença de várias autoridades que destacaram a importância da educação para o trânsito em Rio Verde, uma vez que a cidade cresce em um ritmo acelerado, o trânsito também acompanha esse crescimento. 
 
O Secretário de Comunicação Lissauer Vieira destacou a importância da participação da população neste evento. “O objetivo desse encontro é minimizar as ocorrências e infrações de trânsito, principalmente aquelas ligadas ao uso de álcool e outras drogas, tema da campanha deste ano. Sem dúvida, condutores mais conscientes tornam o trânsito mais seguro”, disse. 
 
Participaram da ação, população, representantes da sociedade civil e militar, alunos das escolas municipais, estaduais e rede privada, bem como servidores e agentes da AMT.
 
Parceiros
São parceiros da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), nesta Semana Nacional de Trânsito 2013: Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; SEST/SENAT; Brasilcard; Secretaria Municipal de Educação, Subsecretaria Estadual de Educação; Secretaria de Assistência Social, HURSO – Hospital de Urgência de Santa Helena; Faculdade de Enfermagem da UNIRV, IAM, Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal, Grupo de Escoteiros, SAMU, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - (Peti) através dos Porgramas:PM Mirim e Bombeiro Mirim, Escola Escadinha do Futuro, Transportadora Brasil Central, Auto Escola Interativa.
 

Fotos: Tanabi Fedrigo / Washington Oliveira

Nenhum comentário: