domingo, 15 de setembro de 2013

***VIAÇÃO PARAÚNA PODE DEIXAR O TRANSPORTE COLETIVO,SÓ NÃO SE SABE QUANDO***

Por Rafael Martins

Quem depende de ônibus em Rio Verde, não falava em outra coisa nos últimos dias: a Viação Paraúna pode parar de operar. Até uma data para isso acontecer teria: 08/09.

Passado os dias, os ônibus estão circulando na cidade, só que segundo informações da imprensa local, somente metade da frota estaria nas ruas. O proprietário da empresa já disse em entrevista a uma rádio que a Paraúna está em crise e que o sistema é totalmente deficitário e cogitou inclusive em deixar o sistema.

"A Paraúna hoje está com sérias dificuldades financeiras e não está com as contas em dia, honrando seus compromissos. Porque o transporte a cada dia que passa ele vem piorando e o custo de manter ficando mais caro. Durante 1 ano, tivemos 7 aumentos no óleo diesel. Se não sentar para discutir o problema, a Paraúna não vai dar conta de operar mais em Rio Verde", disse Marcos de Melo em entrevista.

Há um processo licitatório em curso, mas o mesmo encontra-se suspenso pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Enquanto a ação não for julgada, não há como retomar o certame.

Se a Paraúna deixar o sistema, provavelmente sairá da concorrência pública do transporte coletivo. Se isto acontecer, a ação que suspendeu a licitação pode ser anulada, retoma-se o certame, abre-se os envelopes da Giotur e se sua proposta comercial (menor tarifa) for aprovada pela Comissão de Licitação, é declarada vencedora e assume o sistema de transporte coletivo da cidade.

Confira a matéria sobre o colapso no transporte coletivo da cidade aqui


Nenhum comentário: