sábado, 28 de março de 2015

***Área de construção do Materno Infantil é fechada para início das obras***


A prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria da Saúde, informa que  está sendo feito o levantamento topográfico para dar início as obras de construção do Materno Infantil, especializado no atendimento a mães, gestantes e crianças.
 
Toda a área está sendo  fechada para construção do Hospital.
 
De acordo com o responsável da empreiteira, cerca de 150 pessoas estarão envolvidas na obra, “vamos prioriozar a agilidade e qualidade no padrão dessa obra”, ressaltou.
 
O Hospital Materno Infantil ficará na região norte de Rio Verde, localizado na Rua 05 de agosto, no Monte Sião, ficando entre os bairros Céu Azul e Dom Miguel.
 
Com área total de 8.500m² o HMI contará com: 22 leitos de observação, 2 leitos de emergência, 68 leitos de internação, 32 leitos de UTI, 8 leitos de semi-intensivo neo-natal, 2 salas de cirurgia, 2 salas de parto cesaria, 2 leitos de parto normal, 10 consultórios para: Endoscopia, CTG-Centro de tratamento gestacional, ECO-eletrocardiograma, ECG-ecocardiograma, ultrassom, mamografia, raio x, tomografia, auditório e banco de leite.
 
O Prefeito Juraci Martins, considera este projeto um de seus “xodós”: “Sempre sonhei em ver nossa cidade com um centro de referência no atendimento a crianças e gestantes e agora com as obras iniciadas posso vislumbrar o dia da inauguração. Tenho certeza que o Hospital Materno Infantil será uma das obras mais importantes de meu mandato. Este é o legado que mais quero deixar para Rio Verde”, afirmou o prefeito.
 



Nenhum comentário: