quarta-feira, 18 de março de 2015

***Secretaria de Ação Urbana realiza várias frentes de trabalhos***




Embelezar a cidade, revitalizar e cuidar para melhorar o aspecto visual do perímetro urbano são serviços que a Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos realiza com frequência em Rio Verde.

As principais avenidas, canteiros, praças, trevos e rotatórias da cidade estão sendo revitalizadas com plantação de grama, flores e Palmeiras-Jerivá.

A Avenida Presidente Vargas é um dos pontos em que a equipe de Parques e Jardins executa há vários dias a retirada da grama alta na ilha, e será colocada grama esmeralda e mini-espirradeira. Ainda de acordo com o secretário, Antônio Rozeni, a grama retirada da avenida será reaproveitada para fazer os taludes no lago, “tudo o que estamos fazendo é pensando na sustentabilidade para a população, o que pudermos reaproveitar através da reforma limpa vamos colocar em prática”, destacou o gestor.

A ação se estende em diversos pontos da cidade, como por exemplo as rotatórias e os trevos que também recebem o trabalho da equipe para revigorar esses espaços. Na rotatória próxima ao viaduto da Renovação, a equipe dos pequenos reparos da Ação Urbana executa a construção da calçada, um acesso pensando na população que percorre diariamente o local.

Para a moradora do Bairro Gameleira I Maria Aparecida, “a construção da passarela na rotatória é muito importante para os pedestres atravessarem com segurança, já que nesse local a movimentação de veículos grandes e pequenos é intenso”, ressaltou.

O secretário Antonio Rozeni informou a Maria que além da passarela a rotatória será toda florida e gramada, deixando a moradora ainda mais feliz, “ vai ficar maravilhoso, contemplar a beleza das flores, me deixa muito satisfeita com esse serviço que estão fazendo pra nós”, afirmou.

Ainda segundo o gestor, esse é um típico trabalho cidadão, “decidimos fazer a calçada nessa rotatória porque o nosso objetivo é olhar o lado da população, e sempre procurar saber o que precisa ser melhorado nos trabalhos prestados a comunidade, seja na poda das árvores, roçagem, limpeza nos lotes, iluminação, varredura, entre tantos outros”, explicou.

Para manter a cidade limpa de forma constante, o secretário informou que foi feita a aquisição de lixeiras. Mais de 160 delas foram colocadas em locais estratégicos e mais 600 lixeiras serão fixadas, “é importante mencionar que a conscientização das pessoas para manter a cidade limpa ajuda bastante o nosso trabalho, não ter rejeição e aceitar colocar as lixeiras nas calçadas seja de residências ou outro lugar é fundamental para que o trabalho se torne eficaz, diminuindo a poluição e agressão contra a natureza, não devemos jogar lixo nas ruas o lugar do entulho é sempre na lixeira, e a população de Rio Verde eu tenho certeza vai aderir e nos ajudar, cada um fazendo a sua parte”, encerrou.
Fotos: Rosalvo Campos

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse prefeito Juraci tem é que tomar vergonha na cara, em vez de plantar grama, é arrumar esse asfalto nojento dessa cidade isso sim e concluir as obras inacabadas que domina na cidade, prefeito das obras inacabadas, não tenho cavalo pra andar em grama