sábado, 14 de março de 2015

***Secretaria participa de operação de fiscalização ambiental***


Na manhã desta sexta-feira, 13, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, juntamente com o Batalhão da Polícia Ambiental e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram uma operação de fiscalização ambiental denominada “Operação sexta-feira 13”.
 
A operação tem o objetivo de coibir o transporte inadequado de defensivos agrícolas, assim como o transporte clandestino de madeira e outros tipos de crimes ambientais. O trabalho de fiscalização foi desenvolvido durante todo o dia em um trecho da BR- 060, sentido Jataí.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão, a ação serve como um alerta para que as pessoas possam se conscientizar e assim evitar prejuízos, tanto financeiro como para o meio ambiente. “As fiscalizações estão cada vez mais severas e esperamos que essa parceria surta ainda mais efeitos positivos. A ação inibe também o transporte de defensivos agrícolas oriundos de furto, algo muito visado pelos assaltantes atualmente”, argumentou.
 
Segundo o diretor de Meio Ambiente, Vinícius Cruvinel, na operação são fiscalizados se o motorista possui o documento de origem florestal (DOF), uma licença obrigatória para o transporte do produto, assim como os equipamentos de segurança obrigatórios. “Devemos unir forças para combater as infrações ambientais no município e evitar danos futuros”, mencionou.
 
O inspetor da PRF, Lacerda Santos, ressaltou que a parceria tende a continuar e assim, cada vez mais diminuir os índices de crimes ambientais.
 
                             Fotos: Charlene Carmo




Nenhum comentário: