quinta-feira, 19 de março de 2015

***MICRO-ÔNIBUS DE RIO VERDE TOMBA NA BR 060***

FOTOS:PRF
TEXTO:G1 GOIAS
Um micro-ônibus que transportava uma comissão de veterinários russos tombou na BR-060, nas proximidades de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, na manhã desta quarta-feira (18). Oito pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo e quatro sofreram ferimentos leves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu às 8h20, no km 193. Chovia no momento em que o condutor perdeu o controle da direção, virou no canteiro central, colidiu contra um barranco e voltou para a posição normal. A PRF ressaltou que o trecho em que aconteceu o acidente a velocidade máxima permitida é de 90 km/h. No entanto, o disco do tacógrafo do veículo registrou que ele estava a 100 km/h.Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital de Acidentados, em Goiânia. Todos receberam atendimento e passam bem.
O chefe do Serviço de Inspeção Federal do Estado de Goiás, ligado ao Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Cardoso Danin, explicou que o grupo é formado por quatro veterinários russos, que estão em comissão pelo Brasil. Eles eram acompanhados por um funcionário da Superintendência Federal de Agricultura em Goiás e dois intérpretes e fariam inspeções no sudoeste do estado.

“Os estrangeiros chegaram a Goiás na terça-feira [17] e, nesta manhã, partiram da capital para uma inspeção em duas granjas de suínos e uma fábrica de alimentos, em Rio Verde. Uma empresa de turismo foi contratada para este transporte. Infelizmente houve o acidente”, relatou.
Segundo Danin, apenas um russo sofreu uma fratura em um dos braços. “Estamos prestando todo o apoio para que as vítimas se recuperem e possam seguir seu roteiro pelo país”, destacou.
G1 entrou em contato com a empresa contratada pela comissão, a Rio Tropical Transportes, que tem sede em Rio Verde, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.





Nenhum comentário: