terça-feira, 17 de março de 2015

***SISTEMA BINÁRIO COMEÇA A FUNCIONAR EM BAIRROS DE RIO VERDE***






A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), informa a população, que a implantação do Sistema Binário, nos Bairros Santa Luzia, Dona Auta e parte da Vila Menezes, está em fase de conclusão.

O Binário, consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, e é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias. 

As sinalizações verticais (placas), regulamentando o novo sentido de circulação das vias, já foram todas implantadas nos referidos bairros, estando em fase de conclusão a implantação das sinalizações horizontais.

Na manhã de hoje, 16, a Equipe de Educação para o Trânsito da AMT, realizou a orientação sobre os novos sentidos de circulação a condutores e pedestres que trafegavam pelo trecho.

Outro bairro que também receberá as novas sinalizações, será o Bairro Popular, com inicio de implantação conforme o cronograma da Agência.

Segundo o presidente da AMT, Cabo Moraes, o principal objetivo da agência é obter impactos positivos no trânsito do município, “ Por meio de estudos, levantamos a relação dos locais, onde existe a maior necessidade da implantação desse sistema. O objetivo é melhorar o fluxo de trânsito num todo. Toda mudança no início gera um pouco de desconforto, mas sabemos que a curto prazo, toda a população será beneficiada”.



ASCOM/AMT

Nenhum comentário: