sexta-feira, 13 de março de 2015

***Prefeito de Rio Verde cobra ações da Secretaria de Segurança***

A proveitando a presença do chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, Edilson de Brito, ao representar o secretário Joaquim Mesquita, presente Rio Verde para a solenidade de troca do comando da Polícia Militar Regional, autoridades políticas e classistas da cidade se reuniram no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv) para tratar mais uma vez da segurança pública.A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (9), antes da solenidade. Participaram da reunião, além do chefe de gabinete, o prefeito Juraci Martins, o deputado federal Heuler Cruvinel, deputado estadual Lissauer Vieira, secretários municipais, presidente da Câmara, o vereador Iran Cabral e demais membros do Legislativo Municipal, a presidente da Acirv, Dejane Mara Mafissoni, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Manuel Divino, delegado regional da 8ª DRP Danilo Fabiano Carvalho e demais autoridades da segurança pública.
Diante das cobranças feitas pelas autoridades políticas, judiciárias, militares e pelos representantes de entidades sobre a falta de segurança e investimentos por parte do governador no município, no que tange a segurança e combate à violência, o representante do secretário de Segurança Pública apresentou os projetos e soluções para amenizar a criminalidade na cidade de Rio Verde.
Entre os projetos apresentados, estava a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para a internação de jovens infratores, a disponibilização de tornozeleiras eletrônicas e a possibilidade de utilização nos jovens (enquanto a unidade do Case não é concluída), a construção da nova Casa de Prisão Provisória, o aumento do efetivo da Polícia Militar, cobrança de um posicionamento do Poder Judiciário, implantação do programa Goiás Gira Arte, implantação de núcleos de pacificação social, realização de audiências públicas e reuniões com integrantes da rede.
O prefeito Juraci Martins agradeceu a presença do chefe de segurança e pediu mais uma vez que as ações não fiquem apenas em propósitos. “Rio Verde é uma das maiores cidades do Estado em tamanho populacional e principalmente em arrecadação. Precisamos que o governo do Estado invista mais na segurança da nossa cidade. Objetivando as discussões de hoje, precisamos urgentemente da ampliação do contingente de policiais, de uma solução para os menores infratores e da colaboração do Judiciário quanto a aplicação de pena, atendendo os rigores da legislação vigente. Tenho certeza que nossas reivindicações prioritárias serão avaliadas e atendidas tanto pelo secretário de segurança quanto pelo governador”, disse o prefeito.
Adaptações/Plantão JTI
Fonte/ DM


Nenhum comentário: