quarta-feira, 18 de março de 2015

***Bebê com 63% do corpo queimado espera há 10 dias por troca de hospital***

Continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgências da Região Sudoeste, em Santa Helena de Goiás, o bebê Davi Lima da Silva, de 1 ano e dez meses. Ele teve 63% do corpo queimado por água quente de uma churrasqueira elétrica. Há dez dias o menino aguarda uma vaga em hospital especializado no tratamento de queimaduras em Goiânia.
Boletim médico divulgado na terça-feira (17) informa que o estado de saúde do bebê é considerado grave e estável. Segundo os médicos que cuidam da criança, o paciente piorou depois que teve uma desidratação e as funções dos rins ficaram comprometidas.
Davi Lima da Silva, de 1 ano e dez meses, tem 63% do corpo queimado em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Davi, de 1 ano e dez meses, teve 63% do corpo
queimado (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
“A família toda está preocupada, não é fácil não, ver o filho da gente assim, nessa situação”, desabafou o pai do menino, Dielson Lima. Tia do garoto, Maria Inalva Freitas faz um apelo às autoridades para que providenciem a vaga para que Davi tenha o atendimento necessário com urgência.
“Não tem nada resolvido. A gente pede, implora a qualquer pessoa que puder, o estado, o município, arrumar uma vaga para ele no hospital lá em Goiânia. Os pais dessa criança estão sofrendo muito, nós estamos sofrendo muito”, afirma.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que a Central de Regulação deu prioridade para a vaga do garoto, mas não há previsão de quando o leito será disponibilizado.

Nenhum comentário: