quinta-feira, 10 de julho de 2014

***BR-060: JOVEM É PRESA COM QUASE 17 KG DE MACONHA EM ÔNIBUS DA VIAÇÃO SÃO LUIZ***

Nesta quarta-feira volta de 11h00 da manhã, na BR-060, KM 166, durante fiscalização de rotina, Policiais Rodoviários Federais abordaram um Ônibus da Viação São Luiz, que fazia a linha Campo Grande/Goiânia.

Durante a fiscalização, os Policiais encontraram nas bagagens de uma jovem de 19 anos, 23 Tabletes de Maconha, totalizando quase 17 Kg da droga. A jovem, cujo nome não foi revelado, informou que estaria levando entorpecente à Cidade de Manaus, no Estado do Amazonas. Diante dos fatos, a autora oi presa e encaminhada para o 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia onde foi Autuada em Flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.
É importante destacar que existem 35 mil mulheres presas no Brasil, o que corresponderia a 7% da população carcerária total, que é de quase 500 mil presos. Segundo a Pastoral Carcerária, elas geralmente são vítimas de exclusão social, tem entre 20 e 35 anos, uma media de dois filhos e são mães solteiras.
A População Carcerária Feminina, que girava em torno de 10 mil mulheres no ano de 2000 sofreu um aumento de quase 300% nesta última década. 65% delas estão presas por Tráfico de drogas, número muito superior ao dos homens: Apenas 21% deles estão presos por Traficar algum tipo de entorpecente.

Com informações da PRF
Fotos WhatsApp

Nenhum comentário: