quinta-feira, 10 de julho de 2014

***Família tenta identificar origem de objeto que caiu sobre casa em RIO VERDE-GOIAS***

A consultora de vendas Lilian Moraes tenta descobrir a origem do objeto ainda não identificado que caiu sobre a residência da família, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A peça metálica perfurou o telhado do imóvel e, ao atingir no chão,estragou a cerâmica.
O objeto atingiu a casa na noite de terça-feira (8) e provocou um grande barulho. A consultora de vendas afirma que se queimou ao encostar na peça, um sinal de que ela pode ter caído em alta velocidade. “Eu acredito que o objeto estava em chamas, pois quando eu localizei ele em casa, ele estava muito quente”, relatou Lilian.
Os moradores da casa acreditam que o objeto possa ser uma peça de algum satélite ou até mesmo de um avião. No entanto, o mecânico de aeronaves Idelbrando Carvalho, que trabalha na área há mais de 35 anos, descarta a hipótese de que o objeto faça parte de um satélite, pois a peça se desmancharia ao entrar na atmosfera terrestre. A origem exata também é um mistério para o profissional, que já integrou a Força Aérea Brasileira.
“Tudo passa por uma identificação na aviação, até mesmo se fosse um satélite. Todas têm um código que fazem parte de um manual. Pode-se dizer que é de uma aeronave, mas sem identificação, fica difícil identificar exatamente porque ela não tem o número de série da peça nem de fabricação”, disse Carvalho.
Os Corpo de Bombeiros, que recolheu a peça após ela atingir a residência, também não tem pistas da origem do objeto. “Se fosse uma peça de avião e as aeronaves andam em alta velocidade, a trajetória da peça teria que ser uma parábola, mas o objeto caiu em linha reta. Isso é outra coisa que gera dúvida para nós”, disse o subcomandante dos bombeiros de Rio Verde, capitão Eduardo Monteiro.
A peça será enviada para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para que seja descoberta sua origem e identificada.

Nenhum comentário: