segunda-feira, 21 de julho de 2014

***Em seis meses, 5 toneladas de droga são apreendidas no sudoeste de GO***

Desde o início do ano, a Polícia Federal apreendeu cinco toneladas de maconha no sudoeste de Goiás. A quantidade é 50 vezes superior à do mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos menos de 100 quilos da droga.
Segundo a PF, a região é rota do tráfico internacional de drogas. O município de Jataí, por exemplo, é cortado por três rodovias federais, as BRs 364, 158 e 060, além de outras três rodovias estaduais. As estradas ligam Goiás aos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia, países produtores de maconha e cocaína.
Com isso, a fiscalização nessas rotas foi intensificada pela Polícia Federal e Polícia Militar, com cerca de 90 policiais monitorando as divisas. A apreensão mais recente neste ano foi no mês passado, quando aproximadamente uma tonelada de maconha foi encontrada dentro de uma Hyundai Tucson que seguia pela GO-206 entre Jataí e Itarumã. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Em outra apreensão, mais de duas toneladas do entorpecente foram encontradas dentro de um compartimento de um caminhão. Para tentar driblar a fiscalização, os traficantes construíram um fundo falso na caçamba do veículo.
Parte da droga apreendida foi incinerada na última semana em uma indústria às margens da BR-060. Os tabletes de maconha foram queimados em dois fornos industriais

Nenhum comentário: