terça-feira, 15 de julho de 2014

***RIO VERDE-Homem que se sufocou em melancia após acidente melhora e deixa UTI***

FOTO:CONTATO 10
TEXTO:G1 GOIAS
Depois de ficar seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o empresário Faraó Mendes de Freitas, de 39 anos, foi transferido nesta segunda-feira (14) para um leito de enfermaria no hospital onde está internado, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ele deu entrada na unidade após capotar o carro na BR-364, emMineiros e ficar sufocando com a polpa de uma melancia. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é considerado estável.
O acidente ocorreu no último dia 8, quando Faraó voltava para Santa Rita do Araguaia, cidade onde mora com a família. Um militar que passava pela rodovia parou, ajudou o empresário e acionou o socorro. De acordo com a esposa dele, a analista administrativa Elza Batista Silva, o marido fraturou uma vértebra e teve um traumatismo crânioencefálico (TCE). Depois de ser atendido em um hospital de Mineiros, foi transferido no mesmo dia para Rio Verde, onde chegou em estado grave.
Freitas é ex-vereador de Alto Araguaia, em Mato Grosso. Após o fim do seu mandato, em 2012, não conseguiu ser reeleito e atualmente é dono de um hotel.Elza afirmou que ele tinha ido a Mineiros para resolver problemas pessoais. Antes de retornar, passou em um supermercado e comprou várias frutas para abastecer os hóspedes de seu hotel.
Melancia
O cabo da PM Walter Martins de Moraes conseguiu salvar Faraó logo após o acidente. Ele diz que o carro capotou após ultrapassar sua moto. Quando parou para socorrê-lo, viu que a vítima estava com a cabeça sobre um pedaço de melancia e sufocando com a polpa da fruta.
"Eu vi que ele estava sugando o caldo e com muita dificuldade para respirar, com a cabeça dentro da melancia. Tentava falar com ele, mas ele não respondia, estava inconsciente. Então retirei o rosto de dentro da fruta e ele de dentro do carro até que os bombeiros chegassem", afirmou o cabo ao G1.
De acordo com Moraes, o impacto foi tão forte que após a capotagem, o condutor, que estava sozinho no veículo, foi parar no banco de trás.

Nenhum comentário: