quarta-feira, 16 de julho de 2014

***USAR CORRETAMENTE AS SETAS PODE EVITAR ACIDENTES***

Motivo de campanhas até em redes sociais, o ato de não utilizar as setas dos veículos enquanto dirige pode ocasionar acidentes gravíssimos no trânsito. 

Ao acionar a alavanca da seta do veículo, avisa-se para qual direção você seguirá.E isso é importantíssimo porque quando os demais motoristas conhecem a sua intenção de mudança de curso, o trânsito flui melhor e é facilitado. 

Devido a sua importância, o uso da seta é obrigatório, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estipula no seu art. 196 como infração grave, multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH o “deixar de indicar com antecedência, mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora de direção do veículo, o início da marcha, a realização da manobra de parar o veículo, a mudança de direção ou de faixa de circulação". 

Em conversões, mudanças de faixas, rotatórias e até mesmo na hora de estacionar ou de colocar o veículo em movimento é indispensável o uso da seta, ela é a forma do condutor se comunicar com os demais motoristas ou até mesmo com os pedestres que trafegam no local. 

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), destaca a importância da utilização da mesma e afirma continuar a fiscalizar se os condutores estão utilizando as setas nas vias de Rio Verde, visando assim reduzir o número de acidentes na região. 


ASCOM/AMT 

Texto/ fotos : Jéssica Mendes Rosa


Nenhum comentário: