quinta-feira, 5 de março de 2015

***AMT INICIA IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÕES BINÁRIAS EM RIO VERDE***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), informa a população, que hoje, 04, o Sistema Binário de Trânsito, começa a ser implantado em Bairros da Região Noroeste de Rio Verde.
O Binário, sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias. 

Inicialmente, sinalizações verticais (placas), regulamentando o novo sentido de circulação, foram implantadas na Rua Vaz de Almeida e no trecho localizado entre a Rua 9, do Bairro Santa Luzia e a Rua das Acácias, no Bairro Jardim Mondale.

Sinalizações horizontais também serão implantadas no local, conforme cronograma da agência, dessa forma, a AMT, recomenda que os usuários dessas vias que redobrem a atenção as sinalizações implantadas no local; Após o término das implantações, agentes de trânsito serão designados ao trecho, a fim de orientar os condutores e pedestres sobre as novas sinalizações.

Outros bairros que também receberão as novas sinalizações, serão: Vila Menezes, Vila Moreira Ataídes e Vila Dona Auta.
Segundo o presidente da AMT, Cabo Moraes, o principal objetivo da agência é obter impactos positivos no trânsito do município, “ Por meio de estudos, levantamos a relação dos locais, onde existe a maior necessidade da implantação desse sistema. O objetivo é melhorar o fluxo de trânsito num todo. Toda mudança no início gera um pouco de desconforto, mas sabemos que a curto prazo toda a população será beneficiada”.



ASCOM/AMT






Nenhum comentário: