quarta-feira, 5 de agosto de 2015

***Em Rio Verde – GO, veículos com excessos de pesos são apreendidos pela PRF***

Por Sousa Filho com informações do Plantao JTI
A PRF apreendeu no final da tarde dessa segunda-feira, 03, na BR-060, em Rio Verde, no Sudoeste Goiano, quatro veículos de cargas transportando peso excessivo.
As carretas estavam transportando milho a granel da zona rural para a cidade e o peso excedente encontrado chegou a quase 50 toneladas, cargas que deveriam ser transportadas em mais dois veículos.
PicsArt_1438681122563
Pneus de uma carreta chegou a estourar.
Uma das carretas abordadas trafegava com dificuldades pela via, com velocidade média de 20 km/h e pelo acostamento, atrapalhando o trânsito. O autocarga estava tão pesado que um dos pneus chegou a estourar.
Várias infrações foram anotadas para o veículo, além do excesso de peso foram feitas as autuações por trafegar com velocidade abaixo da mínima permitida para a via, transitar pelo acostamento, falta de atenção e dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança no trânsito.
A somatória das multas aplicadas ao veículo chegou próximo a R$ 15.000, 00 e os veículos somente serão liberados após fazerem a retirada das cargas excedentes.
De acordo com o Inspetor Losi, do Posto Operacional de Rio Verde, além das multas de excesso de peso, a PRF tem um Termo de Cooperação com o Ministério Público Federal, a qual fica habilitada a fazer um Boletim Policial quando o excesso ultrapassa 10% do limite permitido, por danos ao Patrimônio da União. Nestes casos, além das multas de excesso de peso, o condutor responderá criminalmente por danificar o Patrimônio da União, no caso a Rodovia.

Nenhum comentário: