domingo, 2 de agosto de 2015

***Estudante de Rio Verde morre em acidente náutico em Caçu – GO***

Mais uma tragédia foi registrada em Caçu, no Sudoeste Goiano, Cidade banhada pelo imponente Rio Claro.
Um jovem de 18 anos morreu em um acidente Náutico durante a realização do Torneio de Pesca Esportiva, na tarde deste Sábado, 1º. No local havia uma multidão e o evento atraiu pescadores de várias Cidades da Região e, até mesmo de outros Estados.
A Guarnição da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, composta pelo Sargento Amador e Cabo Edival, além do Corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência de uma colisão envolvendo uma lancha e uma Moto Náutica (Jet-ski), onde matou o Jovem Ulysses Ribeiro.O condutor da lancha, que não teve o nome revelado, foi encaminhado á Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências. De acordo com informações extra-oficiais, a lancha teria vindo do Estado do Tocantins. Ulysses Ribeiro era Natural de Caçu, filho de família tradicional, porém, estudava na Cidade de Rio Verde, distante 95 Quilômetros.
O Corpo da vítima foi encaminhado ao IML da Cidade de Quirinópolis para a realização dos exames cadavéricos.
A Polícia investigará o caso e, inclusive, irá averiguar a documentação dos veículos e dos condutores, sendo que por Lei, os mesmos devem portar sua Carteira de Habilitação de Amador – CHA.
Segundo o SITE da Marinha do Brasil, amador é todo aquele com habilitação certificada pelo Representante da Autoridade Marítima para Segurança do Tráfego Aquaviário (DPC) para operar embarcações de esporte e/ou recreio, em caráter não profissional. A Habilitação de Arrais-amador é para os condutores aptos a conduzir embarcações nos limites da navegação interior, exceto Jet-ski. Já a Habilitação de Motonauta é para os condutores aptos a conduzir Jet-ski.

Nenhum comentário: