quarta-feira, 19 de agosto de 2015

***SINALIZAÇÃO BINÁRIA DE TRÂNSITO ESTÁ SENDO IMPLANTADA NO BAIRRO RENOVAÇÃO***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) informa a população, que iniciou hoje, 18, implantação do Sistema Binário, no Bairro Renovação. O Binário consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido de circulação, e é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias. 

As sinalizações verticais (placas), regulamentando o novo sentido de circulação das vias, já estão sendo implantadas no bairro, e posteriormente serão implantadas as sinalizações horizontais, reforçando as indicações de sentido das vias.

Dessa forma, a AMT, recomenda que os usuários redobrem a atenção ao trafegar pelo bairro, a fim de evitar possíveis acidentes. Após a implantação, agentes de trânsito serão designados até o local, com o objetivo de orientar e conscientizar os condutores e pedestres sobre as novas sinalizações.

Segundo o presidente da AMT, Cabo Moraes, o principal objetivo da agência é obter impactos positivos no trânsito do município, “Por meio de estudos, levantamos a relação dos locais, onde existe a maior necessidade da implantação desse sistema. O objetivo é melhorar o fluxo de trânsito num todo. Toda mudança no início gera um pouco de desconforto, mas sabemos que toda a população será beneficiada”.



ASCOM/AMT

Nenhum comentário: