segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

***Soldado PM é preso suspeito de fazer parte de uma quadrilha de roubo a banco e um foi morto em São Simão.***

Policial Militar no momento em que havia prestado depoimentos a DEIC e GAB por mais de seis horas.
Um soldado foi preso na manhã deste sábado (15) pelo Departamento de Investigação Criminal – DEIC – e o Grupo Anti Roubo a Banco – GAB em decorrência de uma investigação há quatro meses.  Ele é policial lotado no 3º Pelotão da 12ª CIPM da Policia Militar em São Simão.O policial militar tinha papel importante em desviar os colegas e facilitar a barra para os ladrões segundo o delegado comandante da operação Dr. André. O delegado disse ainda as investigações começaram há quatro meses e para a surpresa apareceu o soldado no meio do bando.
A quadrilha que participava de roubos no Sudoeste e Sul do estado estava sendo monitorada pelo G.A.B e o DEIC, quando tiveram informação que a quadrilha iriam agir na cidade de São Simão na madrugada de sábado (15). O comando Militar foi avisado da existência de um militar no meio dos bandidos e eles dispuseram participar da operação.Segundo o delegado Dr. André quando eles avistaram a quadrilha entrando no banco que ia ser explodido e assaltado eles deram o bote e os marginais correram e a policia correu atrás.
Um veículo conseguiu fugir por estradas vicinais, mas o outro um Voyage prata placas HHD 1406 foi encurralada próximo aos eucaliptos e efetuou disparos na viatura que revidou acertando um dos assaltantes que não resistiu os ferimentos e veio a óbito no local  e os outros ocupantes embrenharam na mata, dentro de um dos carros foram encontrados um revólver calibre 38, que foi levado pela perícia para análise, e três dinamites.. 
O soldado da PM preso é suspeito de estar envolvido no assalto. Segundo o delegado, o PM de São Simão, ele foi preso em flagrante porque estaria dando cobertura para a quadrilha próximo ao local. O soldado, que estava na Policia Militar de Goiás há mais de 20 anos prestando relevantes serviços a sociedade e natural de São Simão, foi preso no trabalho, Segundo a DEIC, ele não resistiu à prisão.



Investigações apontam que a quadrilha vinha agindo há algum tempo na cidade, e ele ainda é confesso e apontou a função de cada um dentro do grupo.
Após os procedimentos burocráticos e um depoimento de mais de 6 horas, policiais da DEIC encaminharam o soldado ao Batalhão da Polícia Militar em Goiânia, onde deve permanecer recluso até ser julgado.
De acordo com a Polícia Civil, em menos de um ano, 81 cidades foram alvos desse tipo de crime, cerca de 1/3 do total de municípios em Goiás. Em São Simão, os criminosos invadiram quatro agências bancárias em apenas cinco meses. Já em Goiânia, foram seis unidades atacadas. Nos municípios de Itaguaru, Cezarina, Joviânia e Palminópolis os ladrões entraram em dois bancos durante a mesma noite.


Nenhum comentário: