sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

***PM DE RIO VERDE RECEBE NOVAS MOTOS***


O comando do 2º Batalhão de Policiamento Militar – Batalhão Gama Cerqueira (2º BPM) apresentou na manhã dessa sexta-feira, 07, à administração municipal as novas viaturas motocicletas enviadas pelo governo estadual.


FOTO:WASHINGTON OLIVEIRA

No ato representando o município estiveram o secretário de Administração José Carlos Pimenta Cabral, o secretário de Comunicação e Ação Urbana Cairo Fagundes, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rubens Leão e o presidente da Fundação Municipal de Cultura João Orlando Cruvinel de Lima.

Ao todo quatro veículos foram recebidos pelo 2º BPM, sendo 03 do modelo Suzuki V-Stron 650 e 01 do modelo Suzuki XT-660, as novas motos serão empregadas no patrulhamento ostensivo de Rio Verde, visando coibir a prática e a tentativa de crimes dos mais diversos níveis de delinquência. Vale destacar que o modelo 660 será destinado ao GPT Motos.

Segundo o comandante da equipe de patrulhamento Capitão J. Junior, os novos veículos irão garantir maior versatilidade no patrulhamento urbano bem como minimizar possíveis tentativas de fugas realizadas por bandidos que acabaram de cometer crimes, uma vez que a potência das motos conseguirá empreender uma boa marcha em uma eventual perseguição.

Cada motocicleta tem seu valor médio avaliado em R$ 34.000,00 com aproximadamente 60 cavalos de potência, conseguindo chegar de 0 a 100 km/h em aproximados 5 segundos.

Um dos pontos a se destacar consiste nos subsídios dos policiais que estão trabalhando no patrulhamento com as novas motos sendo esse custeado pelo banco de horas que a Prefeitura de Rio Verde oferece a Polícia Militar local a fim de incrementar a segurança na cidade valor esse que chega a soma aproximada de R$ 100.000,00.

Segundo o secretário Cairo Fagundes a Prefeitura de Rio Verde é parceira das forças policiais de Rio Verde. “Estamos sempre dispostos a contribuir com a segurança de nossa cidade, sabemos que não temos a obrigatoriedade legal, mas assim fazemos para tentar proporcionar a nossa comunidade uma melhor prestação de serviço ajudando a gloriosa Polícia Militar”, disse .

Nenhum comentário: