sexta-feira, 28 de novembro de 2014

***Veja os 10 episódios mais vistos do 'Chaves' no canal oficial do YouTube***






No ar no YouTube desde 28 de fevereiro de 2006, o canal oficial de "Chaves" tem muitos dos episódios clássicos do seriado mexicano criado por Roberto Bolaños. Eles começaram a ser postados no site a partir de 2012. O G1 lista abaixo quais são os mais assistidos e conta por quais motivos cada capítulo pode ter se destacado.


'Escolinha da Chiquinha'
Chaves e Quico brincam de escolinha, com Chiquinha como professora. Depois, limpam as janelas da casa de Seu Madruga, mas quebram tudo. Seu Barriga, um pouco mais magro, cobra aluguel na vila e persegue Madruga, que está sem bigode. Em um momento raro, Quico entra dentro do barril.

A morte de Seu Madruga (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)A morte de Seu Madruga
(Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
'A morte de Seu Madruga'
É o aniversário do Seu Madruga. Chiquinha e as outras vizinhas estão planejando fazer uma festinha para ele. Seu Madruga se apovora: pensa que querem matá-lo e pede ajuda ao Chaves para protegê-lo. As caras e bocas de Madruga, olhando para o espelho, são um ponto alto.

A Casa da Bruxa (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)A Casa da Bruxa (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
'A Casa da Bruxa'
Seu Madruga manda Chiquinha levar um jornal para a casa da Dona Clotilde. Com medo da Bruxa do 71, Chiquinha pede a companhia de Chaves e Quico. A cena em que descem a escada da casa de Clotilde, com medo, estão entre as mais clássicas da série.

Veja o episódio completo.

Barquinhos de Papel (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)Barquinhos de Papel
(Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
'Barquinhos de Papel'
Chiquinha brinca com barquinhos de papel em uma bacia no pátio da vila. Ao mesmo tempo, Quico faz o dever de casa. Representa os episódios em que brincadeiras inocentes se transformam em confusão e pancadaria.

Veja o episódio completo.

Os remédios de Quico (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)Os remédios de Quico
(Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
'Os remédios do Quico'
Dona Florinda manda Chiquinha ir comprar remédios para Quico, que está doente. Quico pede para Chaves e Chiquinha jogarem os remédios fora. Spoiler: os dois acabam jogando os remédios na boca de Quico, que estava deitado na frente da janela da casa.

Chaves engraxate (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)Chaves engraxate (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
'Chaves Engraxate'
Chiquinha faz um acordo com Chaves que trabalha como engraxate. Ele topa dividir o que ganha com ela. O garoto se engana: passa graxa no tênis branco e nas meias amarelas de Quico.

Veja o episódio completo.

A venda da vila (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)A venda da vila (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
'A Venda da Vila'
Senhor Barriga fica sabendo que está com problemas cardíacos e resolve vender a vila para Sr. Calvillo, personagem pouco conhecido. Rivaliza com o episódio das férias em Acapulco como um dos mais emocionantes.

O professor apaixonado (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)O professor apaixonado
(Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
'O Professor Apaixonado'
Professor Girafales quer se declarar à Dona Florinda e pede ajuda ao Seu Madruga. As crianças pensam que os dois estão namorando, quando veem um se declarando ao outro. Na verdade, estavam apenas "ensaiando" o flerte.

Veja o episódio completo.

Bilhetes trocados (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)Bilhetes trocados (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
'Bilhetes trocados'
Seu Madruga manda Chiquinha ir até o açougue e lhe entrega uma lista de compras. Enquanto isso, o Professor Girafales mostra à Dona Florinda que lhe escreveu uma carta de amor. As duas cartas são trocadas. É um exemplo de episódios em que textos escritos roubam a cena.

As gravatas do Seu Madruga (Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)As gravatas do Seu Madruga
(Foto: Reprodução/YouTube/Chaves)
As gravatas do Seu Madruga
Quico ganha um cachorrinho do Professor Girafales. Com a ajuda de Chaves e Chiquinha, resolve dar um banho nele. A confusão começa.

Nenhum comentário: