quarta-feira, 19 de novembro de 2014

***POLICIA PRENDE JOVENS QUE MATARAM PROFESSOR EM RIO VERDE***

AGRADECIMENTO:ELY NOGUEIRA
Na manha desta terça-feira (18) o Grupo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Policia Civil apresentou na 8ª DRP três jovens envolvidos na morte do professor Antônio Carlos Barbosa.
Segundo o delegado Danilo Pronto, a investigação apontou que o professor do Instituto Federal Goiano, que também era funcionário da Secretária de Finanças da Prefeitura de Rio Verde foi vitima de latrocínio.
Os envolvidos no crime são; John Mike Ataides Oliveira de 21 anosJoão Pedro Borges da Costa de 19, moradores de Rio Verde, e o amigo deles Romário de Assis Ferreira Silva, também de 19 anos, que morava em Goiânia e se mudou para Rio Verde há três meses.
A arma utilizada no crime foi apreendida com Romário e de acordo com a polícia teria sido emprestada a João Pedro e John Mike que após sondarem a casa de Antônio Carlos tinham a intenção de praticar um assalto, porque viram que o portão e a porta da sala estavam abertos.
Em depoimento um dos jovens disse que a vitima reagiu e foi atingida por dois tiros, sendo um na cabeça, disparados por João Pedro. Romário que estava em um carro nas imediações dando cobertura, ao ouvir os tiros fugiu deixando os comparsas.
Sem conseguirem praticar o assalto, os dois assaltantes fugiram a pé e roubaram um veiculo Prisma nas proximidades, para dar sequencia a fuga.
“Eles confessaram ainda que queimaram o carro para apagar as impressões digitais”, Disse o delegado.
O assassinato ocorreu por volta das 21h22 do ultimo dia 05, quando a vitima estava guardando o carro na garagem da casa dela na Rua Juca Bailão no Setor Morada do Sol em Rio Verde-Go.
No dia do crime a esposa do professor contou aos policiais militares que ouviu os disparos quando o marido estava gurdando o carro na garagem e quando saiu para ver o que estava acontecendo o encontrou ferido.
Ainda segundo o delegado na mesma noite ocorreu um assalto em um restaurante japonês e uma caminhonete foi roubada, porém; esses dois crimes não são atribuídos aos três jovens apresentados hoje.
“Houve uma coincidência de vários crimes cometidos por grupos diferentes no mesmo horário e região”, Disse o delegado.
A Polícia Civil apurou que os três jovens já tinham passagens anteriores por outros crimes, sendo; João Pedro teria praticado Homicídio e Roubo em Goiânia, em Rio Verde, Romário esteve preso por Roubo e Trafico de Drogas, também em Rio Verde, John Mike é investigado como suspeito de um homicídio e já havia sido preso por roubo.
O Delegado Regional Danilo Fabiano de Carvalho parabenizou o trabalho da equipe do Gepatre e agradeceu a populacao que ajudou com algumas informações.
" Um crime sem testemunhas praticado em uma rua sem movimetação e durante a noite foi solucionado em pouco tempo", Disse Danilo.










Um comentário:

Anônimo disse...

Informações falsas, vocês Reports não sabem fazer materias não o faça!! Cade o 4º envolvido? Se todos estavam "planejando" o assalto para conseguir dinheiro para beber e jogar sinuca, logo o 4º envolvido que estava dirigindo o carro também estaria envolvido e planejou o crime tanto quanto os outros e deveria estar preso!! Disseram também que a Arma de fogo teria sido presa com Romário, outra informação falsa, foi presa com outro rapaz que informou a arma ter sido compra de Romário. O joão Pedro que era o morador da cidade de Goiânia. O Romário é o Jhow Maick se apresentaram na delegacia,e não a policia conseguiu prender. Vocês deveria passar as informações corretas a população ou nem passarem..