quinta-feira, 13 de novembro de 2014

***Flagrantes de desperdício de água tratada revoltam moradores em RIO VERDE E ACREUNA***

Flagrantes de desperdício de água em plena estiagem revoltaram moradores de Rio Verde e Acreúna, cidades do sudoeste de Goiás. Em todos os casos a responsável pelo desperdício é a própria prestadora do fornecimento de água, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).
Em Rio Verde, foram registrados dois vazamentos em menos de uma semana. No centro da cidade uma moradora flagrou água jorrando de um cano que teria estourado. O outro vazamento ocorreu em um reservatório de água tratada.
Os moradores da região denunciam que o problema acontece com frequência e cobram uma solução."Não pode acontecer isso, eles têm que tomar uma providencia. Quem vai pagar somos nós", reclama a funcionária pública Ana Correia dos Santos.Já em Acreúna um morador registrou uma caixa d’água, também da Saneago, que transbordou. "Uma vez que eu pego essa água já tratada, própria para o consumo e tem o desperdício dela, cabe dizer que estou jogando dinheiro fora porque parte daquele investimento inicial que eu tive para depurar essa água foi agora desperdiçado", diz o engenheiro ambiental Weliton Eduardo Lima.
A Saneago afirma que o primeiro vazamento, em uma rua no centro de Rio Verde, foi provocado por um desgaste na encanação. Já no reservatório a empresa alega que ocorreu uma falha no sistema, que é automático. Segundo a prestadora do serviço, os dois casos já foram resolvidos.
Em relação ao vazamento em Acreúna a empresa alega que a caixa d’água estava em fase de testes e o vazamento não prejudicou o abastecimento na cidade. A Saneago orienta a população a entrar em contato pelo número 115 sempre que houver algum flagrante de desperdício para que os técnicos possam resolver o problema.

Nenhum comentário: