segunda-feira, 10 de novembro de 2014

***Vacinas são trocadas e garoto de 1 ano é imunizado contra HPV em RIO VERDE***

Ele deveria ter sido imunizado contra meningite e hepatite A, em Rio Verde.
Criança teve dores nas pernas após receber o medicamento errado, diz mãe.



A dona de casa Célia Rosa Souza denuncia que o filho Leonardo de 1 ano e 6 meses foi vacinado com o medicamento errada em um posto de saúde no Bairro Valdeci Pires, em Rio Verde, cidade do sudoeste de Goiás. Ela afirma que levou o garoto para vacinar contra meningite e hepatite A, mas a criança foi imunizada contra o HPV, vacina indicada para meninas de 11 a 13 anos.
Célia relata que após a vacinação, o filho teve dores nas pernas e dificuldades para andar. Já em casa ela recebeu a ligação de representantes do posto de saúde informando sobre o engano."Eu entrei em pânico. Essa vacina é para criança a partir de 11 anos e como ele só tem 1 ano e 6 meses fiquei nervosa e com medo. Fui imediatamente pro posto saber, no outro dia eu levantei cedo e levei no médico", conta.
No cartão de vacinas, o nome da dose aplicada foi rasurado e o garoto foi encaminhado a um dos médicos da rede municipal de saúde. Ele passou por exames e agora a família aguarda os resultados para saber se a troca teve alguma implicação mais grave.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a criança não teve reação e por isso não corre riscos. Entretanto, o órgão se comprometeu a acompanhar Leonardo por um ano para garantir que a saúde dele não fique comprometida.

Nenhum comentário: