domingo, 19 de maio de 2013

***GENARC DE RIO VERDE APREENDE ARMAS ROUBADAS EM SANTA HELENA DE GOIÁS***





Rio Verde 17 de maio de 2013.
Na tarde de hoje (17) Ulisses Acássio Moreira de 21 anos e cinco menores de idade, sendo três meninas, foram detidos por agentes do Grupo de Repressão a Narcóticos, Grupo de Homicídios e Delegacia de Atendimento a Mulher, após investigação realizada pelo delegado Adelson Candeo Junior e agentes do Genarc.




Os indivíduos estavam em uma kitnet localizada no Bairro Popular, onde foram apreendidas uma Carabina 3030, um rifle calibre 22, ambos com luneta e silenciador, um revolver calibre 38, munições, uma porção de craque e outra de maconha.
Segundo Adelson Candeo as duas armas longas foram roubadas de um colecionador membro de um clube de tiro e o revolver foi utilizado no assalto.
“Com uma arma desses um atirador pode matar uma pessoa a poucos metros de outras que ninguém ouviria o barulho do tiro”, disse o delegado.
Ainda segundo ele, as investigações tiveram inicio a partir de um assalto ocorrido em Santa Helena de Goiás, onde um assaltante armado roubou um veiculo Gol de cor prata que transportava as duas armas longas.
Após o roubo a policia civil constatou que o veiculo levado pelo assaltante havia sido utilizado em um homicídio ocorrido no Dimpe em Rio Verde, onde um jovem foi encontrado morto no banco do passageiro.
Depois de descobrirem que as armas roubadas na cidade vizinha poderiam está em Rio Verde, os agentes fizeram levantamentos até chegarem a kitnet. Um garoto de 16 anos assumiu ser o dono da casa.
Este menor está apreendido na policia civil e o maior de idade, Ulisses, está preso por ter sido autuado por posse ilegal de arma de fogo. Devido a arma está com a numeração raspada ele não teve direito a fiança. Os outros menores foram liberados.
O delegado disse ainda que o esforço dos agentes evitou que armas roubadas pudessem ser utilizadas em outros roubos, até mesmo em crime de homicídios, já que todos os envolvidos são indivíduos ligados ao mundo do crime.

Nenhum comentário: