segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

***AMT REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ESTACIONAMENTO ROTATIVO***

A AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde promoveu, na tarde desta segunda-feira, 13, uma audiência pública para discutir questões sobre a implantação do Estacionamento Rotativo no Município. A reunião, que aconteceu no auditório da Prefeitura, contou com a presença de vereadores, representantes dos comerciantes e população em geral interessadas nos aspectos dessa implantação.

Na oportunidade, foram debatidos temas acerca do processo licitatório referente à concessão pública para a operacionalização dos serviços de estacionamento rotativo de veículos nas vias e logradouros públicos. “O novo sistema de Estacionamento Rotativo que será implantado no município será um sistema mais moderno, totalmente informatizado com diversas opções de aquisição de crédito ao longo das vias para facilitar ainda mais o sistema”, ressaltou o Presidente da AMT Cabo Moraes.

Ainda em sua fala, o Presidente falou sobre o termo de referência que antecede a licitação. “Já estamos na fase final de elaboração da minuta, que será convertido no texto do Edital. A previsão é de que o sistema esteja implantado nesse semestre”, declarou.

O procurador da AMT Michel Vieira Alves, falou da importância do Estacionamento Rotativo para o município. “Com o crescimento de veículos que circulam na cidade, o Estacionamento Rotativo é fundamental para atender as necessidades e ordenar as vagas no Centro. Esse novo sistema será muito expressivo e dará um maior dinamismo e rotatividade no Centro. Esperamos contar com a conscientização e a colaboração de toda a população”, disse.

O horário de funcionamento do estacionamento rotativo compreenderá o período das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados, ficando isento do pagamento da tarifa a utilização aos domingos e feriados. O período máximo de permanência do veículo na mesma vaga será de duas horas.

Vale ressaltar que o sistema de estacionamento rotativo é uma reivindicação tanto dos comerciantes como da população rio-verdense, que tem tido dificuldade em estacionar seus veículos.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo










Nenhum comentário: