terça-feira, 21 de janeiro de 2014

***RIO VERDE-Filhote de tamanduá abandonado ganha mimos em clínica.***

Bicho foi deixado em uma caixa na porta do Ministério Público de Rio Verde.
Após receber tratamento, animal será transferido para centro de reabilitação.

Um filhote de tamanduá-mirim que foi encontrada abandonado em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, virou o centro das atenções após ser levado para uma clínica veterinária da cidade. A fêmea, que tem cerca de três meses, é cercado de mimos e até toma leite na mamadeira
O animal foi encontrado há cerca de um mês, na porta do Ministério Público de Rio Verde. Testemunhas disseram que um motociclista o deixou no local dentro de uma caixa. Depois de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, ele foi levado para a clínica onde continua internado.
A veterinária Andréa Cruvinel lembra em quais condições o tamanduá chegou: "Ela estava magra e com muita fome". Com o tratamento, ela se recuperou e já está prestes a ganhar um novo lar.  Em alguns dias, o bicho será transferido para um centro de reabilitação e reintrodução de animais ao habitat natural. A nova casa do mamífero fica em Jataí, também no sudoeste do estado.
O animal é uma atração para os clientes da clínica. Aline Lara Hermeto, de 12 anos, sempre brinca com animal quando vai levar seu cachorro para tomar banho e se tosado. "Quando fiquei sabendo que tinha um tamanduá na clínica, fiquei doida para ver como era e gostei muito”, diz Aline, que sugeriu o nome Pipoca para o tamanduá.

Nenhum comentário: