sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

***FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO COM BLITZ É REALIZADO EM VÁRIOS PONTOS***

ATENÇÃO PROMOÇÃO EXCLUSIVA 100%DE DESCONTO NA ADESÃO E A SÓ PAGUE A PRIMEIRA PARCELA NO DIA 10/02/2014.
PROMOÇÃO VALIDA SÓ PARA O MÊS DE JANEIRO.



As blitzs são um método eficaz de abordagem para prevenção de acidentes, uma vez que autua condutores que não estão em condições adequadas para dirigir. O foco é principalmente proteger transeuntes inocentes, para que não sejam vítimas de motoristas embriagados e carros que devem ser impedidos de circulação, fiscalizando a legalidade dos documentos e tantas outras possibilidades nocivas à população.

A equipe que realiza a blitz trabalha com a estratégia de deixar alguns agentes antes da blitz, em motocicletas. O objetivo é proporcionar segurança tanto para os agentes que estão realizando a operação, quanto para quem é abordado.

Cabo Moraes, presidente da AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde reforçou que o planejamento e a execução das operações visa reduzir o número de acidentes de trânsito. “Estamos monitorando as ruas 24 horas por dia. Não vamos permitir excessos e irresponsabilidades. As operações de rotinas vão acontecer sempre fiscalizando em vários pontos da cidade”, disse.

AS PENALIDADES

Quem fura o bloqueio de uma blitz, pode ser autuado em infração gravíssima e pode ter o carro detido. Caso o motorista esteja irregular seguem-se os procedimentos de rotina: verificação de documentos, veículo e também autuações necessárias.

Quando se fura a blitz o condutor é autuado artigo 210 Código de Trânsito Brasileiro, é infração de natureza gravíssima – 07 pontos na carteira, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é recolhida e o veículo é removido ao pátio da PM.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo 












Nenhum comentário: