sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

***Cachorro picado por cobra ao salvar dono tem alta e volta para casa***

Toquinho já se levanta e se alimenta sozinho, mas ainda é medicado.
Despesas com o tratamento foram quitadas com doações, em Goiânia.


O cachorro Toquinho teve alta da clínica veterinária onde estava internado, em Goiânia. Ele foi picado por uma cobra ao defender um dos donos. De acordo com o estudante Daniel Martins, o animal de estimação da família voltou pra casa na noite de quinta-feira (23). "Não esperava que ele fosse se recuperar tão rápido. Estou muito feliz", comemora.
De acordo com o veterinário e proprietário da clínica, Ronaldo Medeiros de Azevedo, Toquinho respondeu bem ao tratamento."Ele ainda tinha uma leve infecção renal, mas já se alimentava sozinho e pôde ser tratado em casa", explica.Segundo o dono, a picada deixou um leve sinal na testa de Toquinho, próximo aos olhos. Ele já se levanta, mas ainda está sendo medicado e deve passar por novos exames na próxima sexta-feira (30).
A família contou que não tinha condições financeiras de pagar o tratamento do "cão-herói". O caso sensibilizou pessoas de vários estados do país, que fizeram doações. Com isso, os irmãos Daniel e Danilo conseguiram pagar todas as despesas com internação, exames e os remédios.
Picada
Toquinho foi picado na testa, próximo ao olho, na noite de sexta-feira (17), no Setor Iris Ville II. Dono do animal, o estudante Daniel Martins, de 16 anos, estava no quarto, usando o computador, quando a cobra entrou. “Quando ela foi dar o bote, o cachorro entrou na frente e a cobra picou ele”, conta. Após ser picado, o cão latiu para a cobra duas vezes antes de se esconder sob uma cama, gemendo de dor.
O padrasto do estudante matou a cobra, de cerca de 1,5 metro, com um pedaço de pau. Segundo Daniel, era uma cascavel. Eles socorreram Toquinho, que foi levado ao veterinário por um vizinho. Daniel se emociona ao lembrar do que aconteceu e se diz muito grato ao animal de estimação:  “Ele salvou minha vida”.


Nenhum comentário: