quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

***CASAL É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 7 ANOS***

Por Sousa Filho
Agentes lotados no 1º Distrito Policial de Rio Verde cumpriram na manhã desta quarta-feira, dia 08, Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de Rosimeire Anacreto Lucas, 47 anos e, José Ferreira da Silva, 64. Ambos são acusados de estupro de Vulnerável, crime tipificado no Artigo 217A da Lei 12.015/2009.

Os acusados são cuidadores de crianças e no momento da prisão eles estavam com dois menores, sendo um bebê de colo e outro de 3 anos de idade.

Conforme revelou a Delegada de Polícia Titular do 1º DP, Jaqueline Camargo, responsável pelo Caso, a mãe da vítima sempre que tinha a necessidade de sair de casa, deixava seus 5 filhos sob os cuidados de Rosimeire Anacreto e José Ferreira. As investigações apontam que os abusos ocorreram nos dias 28 e 29 de Dezembro de 2013.

O caso
De acordo com os depoimentos, a mãe das crianças deixou as mesmas sob a tutela do Casal no dia 28 de Dezembro por volta de 14h00, sendo que às 17h00 as mesmas voltaram pra casa, porém uma delas, um garoto de 7 anos de idade, queixou-se dores, todavia, a mãe providenciou remédios caseiros e o medicou. No dia seguinte (29), o fato se repetiu, porém, a criança apresentava outros sintomas, como por exemplo, não conseguia se sentar, chorava bastante e, ainda, apresentava diarréia. De imediato, a mãe da criança a levou ao Hospital, sendo confirmados os abusos sexuais contra a mesma.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou em seguida, a vítima, à Delegacia de Polícia, onde após ser encaminhada ao IML – Instituto Médico Legal – constataram-se através de Laudo Pericial as graves lesões.

Os Detalhes
Conforme detalhes do depoimento, José Ferreira chamou a criança até o quarto, porém, a vítima não escutou, sendo que Rosimeire Anacreto intermediou o fato e o levou até quarto, onde acordo com a própria criança, ela foi amordaçada, amarrada e colocada de bruços sobre a cama, onde sofreu os abusos. A selvageria foi tamanha, que de acordo com Polícia Civil, a vítima chegou a ser empalada, onde o autor teria introduzido um pedaço de pau com acerolas no ânus da mesma. No hospital, foi necessária a realização de Lavagem, pois as lesões foram tão graves, que a criança terá que usar bolsa de colostomia.

Nos exames realizados no IML foram constatadas lesões graves no esfíncter do ânus da criança, além de serem encontradas sementes de acerolas. Outra criança, desta vez do sexo feminino, teria sido visto saindo chorando do quarto de José Ferreira, más a mesma ainda não foi identificada.

O caso ganhou os noticiários no começo da tarde desta quarta-feira, quando a Delegada responsável pelo caso convocou a Imprensa para Entrevista Coletiva. De acordo com ela, os abusos ocorreram na Vila Menezes, porém, os autores haviam se mudado para o prolongamento do Jardim América.

Os acusados
Conforme investigações, os acusados não possuem passagem policial, tendo a vida pregressa sem nenhuma restrição em desfavor de ambos. Eles serão indiciados pelo Crime de Estupro de Vulnerável cuja pena pode variar de 8 a 15 anos de prisão (Por vítima). Rosimeire Anacreto será conduzida ao CIS – Centro de Inserção Social – e, José Ferreira aguardará julgamento na CPP – Casa de Prisão Provisória.


As investigações tiveram início no dia 02 de Janeiro e 06 dias após, os acusados já foram colocados atrás das grades. A vítima passa por acompanhamento psicológico e outras crianças devem agora, ser identificadas e investigadas, para saber se foram, também, vítimas do casal.





Nenhum comentário: