segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

***RIO VERDE-Paciente morre e oito ficam feridos após van capotar na BR-060***

Uma mulher morreu após o capotamento de uma van que presta serviços para a Secretaria Municipal de Saúde de Acreúna, nesta segunda-feira (20), na BR-060, emSanto Antônio da Barra, região sudoeste de Goiás. Além da vítima, todas as outras oito pessoas que viajavam no veículo, ficaram feridas – sendo uma em estado grave. Elas eram pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em Rio Verde e estavam voltando para Acreúna.
Todos os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde. A vítima morreu logo após chegar ao local. Outra paciente foi transferida em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos para o Hospital de Urgências do Sudoeste Goiano (Hurso), em Santa Helena de Goiás. Outros seis passageiros seguem internados em observação e somente um já foi liberado.
O motorista saiu ileso. Ele disse à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que no momento do acidente chovia muito e que perdeu o controle do veículo por conta da quantidade de água na pista. O condutor, que presta serviços para a secretaria, foi multado porque o tacógrafo da van estava desregulado e não registrou a velocidade na hora do acidente.
O secretário de Saúde de Acreúna, José Batista de Araújo, informou que não sabia do defeito no tacógrafo. Ao falar sobre o assunto, ele alegou que não tem responsabilidade sobre o que ocorreu e culpou o motorista.
“Na verdade, ele [motorista] comprou a van. [O tacógrafo estragado] não é do meu conhecimento, mas se realmente aconteceu, acho que é uma falha do motorista não é uma responsabilidade do secretário. Mas nós vamos verificar isso”, afirmou.

Nenhum comentário: