sábado, 11 de janeiro de 2014

***Motorista embriagado e sem CNH atropela duas crianças em Rio Verde***

FOTO E TEXTO:G1 GOIÁS
Dois irmãos foram feridos por um carro desgovernado após serem atropelados na casa onde moram, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, o menino de 5 anos, e a bebê, de 1 ano e quatro meses, foram atingidos por um motorista de 35 anos, que estava embriagado e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor foi preso em flagrante. As duas crianças tiveram ferimentos leves e passam bem.
Marcos Vinícius das Neves Silva Souza e Sandriele das Neves Silva Souza estavam brincando quando o acidente ocorreu, na noite de terça-feira (7). O carro subiu a calçada e bateu em uma grade enquanto os irmãos brincavam no quintal. "O carro veio de lá e fez um barulhão. Deu ré, bateu no portão e eu voei longe", lembra o menino.
Logo após a batida, a PM submeteu o condutor ao teste do bafômetro, que comprovou que ele estava bêbado. "O teor verificado foi de 0,97 [mililitros de álcool por litro de ar expelido] e isso caracteriza o flagrante de embriaguez ao volante", explica o major Jeovaldo Ataídes.
O homem foi preso em flagrante e como não conseguiu para a fiança arbitrada pela polícia no valor de R$ 1,1 mil, foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde. O carro envolvido no acidente está apreendido no pátio da delegacia regional e vai servir como prova no inquérito.
"Ele [motorista] foi autuado em flagrante por dois crimes: o artigo 306, que é dirigir embriagado, e o 309, que é dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano", explica o delegado Maurício Oliveira, responsável pelo caso.
Ainda de acordo com o delegado, após a oitiva dos pais da criança e a realização do exame de corpo de delito, é possível que o homem também responda pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Nenhum comentário: