sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

***Videomonitoramento será implantando até o início de março em Rio Verde***

Na manhã de hoje, 9,  o secretário Fausto Emíllio Capparelli esteve na sede da rádio 96 fm com o deputado federal Heuler Cruvinel, para entrevista sobre o projeto de videomonitoramento, que será implantado em Rio Verde até o início de março desse ano.

Durante a conversa com jornalistas o deputado explicou que a segurança pública é uma preocupação nacional. “Quando pedimos a emenda parlamentar já tínhamos relatórios em mãos, de que em cidades que a vigilância através das câmeras estava em funcionamento, a queda na criminalidade foi de 20%”, enfatizou.

Cruvinel ressaltou a importância da parceria com a secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia, hoje, Políticas Estratégicas, para a concretização da verba através da emenda parlamentar. “O secretário Fausto não mediu esforços foi a Brasília várias vezes e adequou o projeto de acordo com todas as exigências do Ministério da Justiça”.

O valor da emenda é de R$ 1 milhão e o município deu uma contrapartida de 205 mil o que possibilitou o aumento do número de câmeras de 25 para 30. De acordo com o secretário Fausto Emíllio Capparelli a escolha dos pontos que serão monitorados foi feita baseada nas estatísticas das Polícias Civil e Militar. “Nós fizemos um mapeamento dos locais em que ocorrem maiores crimes, rotas de fuga, e a partir dai, distribuímos as câmeras”.

A central de operação das Câmeras ficará na sede da Polícia Militar sendo monitoradas durante 24 horas. Além disso, todas as empresas e instituições que já usam o sistema de câmeras de monitoramento poderão também ser integradas a central aumentando ainda mais a área de cobertura do projeto.


Nenhum comentário: